Eko House

Eko House: O 1° projeto de Arquitetura em Florianópolis com selo sustentável LEED. 

Projeto Residencial com ações conscientes desde o desenvolvimento do projeto arquitetônico ao desenvolvimento do projeto de designer de interiores. O escritório teve o imenso prazer de realizar todo o projeto de interiores da EKÓHOUSE.

Dentre as muitas ações conscientes da construção, o projeto de interiores priorizou a escolha e utilização de materiais de baixo impacto ambiental, produzidos e fabricados na região de Florianópolis ou em um raio menor de 700km de distância da obra, evitando maiores gerações de CO2 no transporte. Para manter a qualidade do ar, todos os produtos desde tintas, colas, secantes, rejuntes e impermeabilizantes, apresentam 0% ou muito baixo índice de VOC.

A utilização de lâmpadas de LED e luminárias e utensílios com selo PROCEL A, fez com que o Projeto Luminotécnico contribuísse drasticamente no baixo consumo de energia da casa e ajudando um pouco mais o nosso meio ambiente.

O resultado: Projeto Contemporâneo, com marcenaria projetada de maneira minuciosamente funcional, buscando  atender as necessidades e deixando cada ambiente da casa com o estilo das clientes.

Projeto

Local

Florianópolis

Ano

2016

Profissionais Envolvidos

Projeto Arquitetônico: Caiaffa Arquitetura
Projeto Interiores: Arquitetura Bossa